Blog

A SUA EMPRESA ESTÁ CONTAMINADA COM O VÍRUS DA BAIXA PERFORMANCE?

Não, não se trata de nenhuma ação de alavancagem de uma campanha de vacinação do Ministério da Saúde.

A ideia é promover um outro tipo de imunização, cujo público-alvo desta vez são as empresas com BAIXA PERFORMANCE, independentemente do porte e do segmento de atuação no mercado.

Também não é relevante o fato da sua empresa apresentar hoje bons resultados operacionais e financeiros, pois ainda assim, não necessariamente ela pode estar num Estado de Alta Performance.

E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DA BAIXA PERFORMANCE?

Pode ser que em algumas empresas ocorram fatos que se traduzem em barreiras e dificuldades que levam a BAIXA PERFORMANCE, os quais necessitam de uma gestão adequada para que seja possível alcançar e sustentar um estado de ALTA PERFORMANCE. Por exemplo:

  • Acomodação e conformismo com o posicionamento atual em relação aos concorrentes;
  • Aceitar que fatores e/ou instituições externas definam a performance da sua empresa;
  • Remediar temas de qualidade e produtividade corretivamente, mas não preventivamente;
  • Mascarar problemas de comunicação e relacionamento entre áreas na organização;
  • Conviver com ineficiências e falta de metodologia na gestão do dia a dia;
  • Não nivelar nem sistematizar os fundamentos e conceitos que definem um sistema de gestão eficiente e eficaz por toda a organização;
  • Conviver com a baixa performance, justificando e aceitando resultados medíocres;
  • Outros ...

E QUAIS SERIAM AS “VACINAS” PARA ESTE “VÍRUS” DA BAIXA PERFORMANCE?

Todas as vacinas, antes de serem ministradas nos seus públicos-alvos, passam por todo um processo de comprovação e validação científica.

Da mesma forma, os fundamentos e conceitos para alcançar e sustentar um estado de alta performance, também têm sua comprovação e validação baseadas nos resultados de empresas de destaque em seus segmentos de atuação tais como, AMBEV, DELL, EMBRAER, MARCOPOLO, TOYOTA, TENNECO entre outras.

Por mais de 15 anos nós da WCBM Consultoria Empresarial Ltda. temos ajudado empresas de diversos segmentos a alcançar e sustentar um ESTADO DE ALTA PERFORMANCE, superando barreiras e dificuldades, com as quais você provavelmente se identificou neste artigo.

Decidimos então compartilhar uma Visão Geral de um PROCESSO DE 5 PASSOS CHAVES PARA ALCANÇAR UM ESTADO DE ALTA PERFORMANCE.

Se a sua empresa apresenta algumas das Barreiras e Dificuldades para Alcançar e Sustentar a Alta Performance que citamos previamente, e houver a necessidade de reverter esse cenário em curto prazo, acesse o “link” abaixo, preencha os seus dados e no campo “Mensagem” sumarize as principais barreiras e dificuldades com as quais você se identificou.

http://www.wcbmconsulting.com/contato

Ao receber a sua mensagem e entender as suas necessidades, enviaremos pelo seu e-mail da empresa, uma apresentação denominada “ALTA PERFORMANCE”, que além de conter a Visão Geral do Processo de 5 Passos para Alcançar o Estado de Alta Performance, mostra como Sustentar este Estado de Alta Performance.

Forte abraço e esperamos o seu contato em breve.

 

Luiz Carlos Nunes de Souza / Washington Kazuo Kusabara

Sócios Diretores

(19) 99640-4012 / (19) 99860-1955

lsouza@wcbmconsulting.com / wkusabara@wcbmconsulting.com

WCBM Consultoria Empresarial Ltda.

www.wcbmconsulting.com